É comum encontrar cursos de jogos no mercado que ensinam plataformas ou ferramentas, mas não é comum encontrar um curso que tornará você um conhecedor de toda a produção de um jogo. O ARCADE – Curso de Games é um curso que tem como principal objetivo transformar os alunos em Game Developers, podendo assumir qualquer posição em uma equipe de produção. Os Game Developers são capazes de orientar e colaborar em qualquer área especifica ou exercerem o papel de Diretores Técnicos com total controle sobre o que pode ou não ser feito dentro do processo de produção de um novo game. Para que o curso se torne mais acessível e interativo, serão utilizados apenas softwares de desenvolvimento gratuitos e Open Source, como Blender, Unity 3D e Gimp. O Arcade – Curso de Games é voltado para o público apaixonado por Games e também comprometido com o aprendizado e espírito de equipe. Por isso, os interessados no curso passarão por um processo de seleção para avaliar as aptidões voltadas para esta área de produção.

Módulo 1 – 24 horas – Idealização do Generalista de Games
Noções de GameDesign, GameStory e Brainstorm
Noções de possibilidades e escolha de possibilidades não complexas (escolha do jogo)
Noções de Desenho Artístico

Módulo 2 – 120 horas – Produção de um Jogo
Neste módulo, os alunos iniciarão o processo real de produção de um jogo. A idéia é criar um jogo 3D abordando partes básicas da programação e modelagem estática/orgânica. O Jogo deverá ser de raciocínio envolvendo objetos modulados (objetos que podem ser utilizados em diferentes cenas para prover métodos diferentes de terminar as fases).

Jogos de referência:
http://www.kongregate.com/games/capnbubs/drillboid
http://www.kongregate.com/games/Nejduvetinte/cathode-rays

Modelagem
Módulos estáticos (Objetos Estáticos), Módulos “Objetivo” (Objetos Estáticos com animação limitada), Personagem (Orgânico, Rigging, Textura, Animação em Loops), Cenário de Fundo (Noção, Elaboração e Construção).
Programação
Construção de Menus
Simulação (Movimento, Controle, Integração de entre GameObjects), Construção dos Módulos (Interação entre módulos e o personagem), Refinamento

Módulo 3 – 100 horas – Conceitos de Refinamento Avançado
Construído o game, o aluno terá visão geral da construção de um jogo. Utilizando todos os conhecimentos adquiridos do jogo criado no modulo 1, o objetivo é recriar o jogo ainda melhor. Um Desenvolvedor de Jogos nunca cria seu melhor jogo no primeiro jogo que faz, pois não tem uma noção ampla de como fazer seu jogo, portanto, no refinamento do jogo será mais fácil conseguir resultados fantásticos aos olhos do público.
Modelagem
Refinamento dos conhecimentos de Arte e Design 3D
Programação
Refinamento dos conhecimentos de Programação Orientada a Objeto em linguagem nativa (C#)
Pós-Produção
Noções de testes e o trabalho de um GameTester
Workshops Adicionais
Desenho básico e Criação de personagens, Desenvolvimento de StoryBoards, Efeitos Sonoros e Música para Games.

É indispensável que o aluno seja um entusiasta de jogos e computação gráfica. O curso é voltado para alunos que já tenham facilidade no manuseio e operação de computadores e que pretendam compreender o processo de produção completo de um jogo.

Ter disponibilidade para frequentar as aulas e comprometer-se com seu grupo de desenvolvimento.
O curso demanda que os alunos tenham conhecimentos gerais de informática. Incluindo, operação do sistema operacional, gerenciamento de arquivos e pastas, navegação na internet.

Blender
Unity 3D
Gimp

Prximas Turmas



Professores

Carreiras

Brasília (DF) - (61) 3340-3700 - SCLRN 716, Bloco B, Loja 55  Asa Norte.