Sobre a OZI

Fundada em 2003, a OZI foi a escola pioneira em Brasília a disponibilizar o curso de Edição de Vídeo Não-Linear e, também, a primeira a ministrar o curso do software Avid no Distrito Federal.

A escola abriu suas portas com o intuito de direcionar toda a sua atenção à área de vídeo, cinema e computação gráfica, podendo, assim, proporcionar o melhor curso de média duração da região.

Nossa principal preocupação sempre foi repassar a experiência de mercado dos nossos professores e proporcionar aos alunos o contato não só com a tecnologia existente, mas também com a linguagem e os seus fundamentos.

O tempo passou e continuamos buscando novas formas de melhorar nossos cursos. Uma necessidade natural foi o desenvolvimento de cursos específicos como o de After Effects Avançado e também de workshops com grandes diretores do cinema Brasileiro como Beto Brant, César Cabral e também artistas da área de 3D como Fernando Faria.

Uma das premissas da OZI foi a de sempre envolver o aluno durante todo o decorrer do curso no nosso pequeno universo que é o cinema, seja ele de animação, vídeo ou filme. Por contarmos com uma ótima experiência na área, nossos alunos podem se beneficiar de opiniões muito válidas para o seu aprendizado como, por exemplo, dicas sobre equipamentos de informática para vídeo e 3D, equipamentos de cinema, softwares, roteiros, entre outras.

Isso fez da OZI uma empresa procurada constantemente para apoiar as produções dos estudantes de cinema e 3D do Distrito Federal.

A OZI mantém ativamente parcerias com projetos sociais, pois acreditamos que é preciso incentivar e proporcionar oportunidades. As parcerias com a CultVídeo Locadora, TV Mundial, Karibu Cinema, Adolescentro e outras empresas, proporcionaram curso gratuito para dezenas de pessoas, que estão empregadas nas melhores produtoras da cidade e também em produtoras de São Paulo, e isso mostra que é preciso incentivar e apostar nas parcerias.

Nossos professores são profissionais com uma ampla experiência de mercado, podendo assim repassar aos alunos seu conhecimento prático de realização de obras cinematográficas, de computação gráfica e vídeo.

Inovando novamente, em 2006 a OZI inaugurou o curso ANIMUS – Oficina de Animação 3D, que simula o ambiente de uma produção de computação gráfica, o primeiro nos moldes no país. O resultado não poderia ser melhor; o filme realizado pela primeira turma foi premiado no AnimaMundi 2007 como a “Melhor Obra de Curso de Animação Brasileira” e ganhou também o terceiro lugar na categoria “Melhor Animação em Curso Internacional”, ficando atrás apenas das duas maiores escolas de animação do mundo, ambas com mais de 20 anos de tradição.

Em 2008, vieram grandes conquistas. Rua das Tulipas, filme dos alunos da segunda turma do ANIMUS, foi selecionado para participar do festival da SIGGRAPH, a maior feira de computação gráfica do mundo, que acontece todo ano em Los Angeles. Desde 2002, nenhuma produção brasileira tinha sido selecionada.

Em 2007, a OZI foi convidada pela TV Cultura para executar a primeira série de animação em 3D para TV produzida em Brasília. O projeto foi um enorme aprendizado tanto para nós quanto para todos os artistas que trabalharam no nele. Aliás, todos, ex-alunos do curso ANIMUS.

Depois de sete anos na estrada, a OZI é uma escola consolidada e reconhecida em todo o país. Nossa área de produção, mesmo recente, já colheu muitos frutos e também ganhou o reconhecimento e confiança de grandes emissoras geradoras de conteúdo no Brasil.

Produzimos nesse momento dois grandes projetos de série para TV com duração superior a 3 horas, quase dois longas-metragens. Poucas empresas no Brasil conseguem viabilizar a estrutura física, de pessoal e as parcerias necessárias para produzir 179 minutos de animação em um ano.

Nossa meta é estar sempre um passo à frente, sempre pensando no que pode ser melhor.

Aguardamos sua visita.

Conheça a nossa estrutura


Onde encontrar a OZI

Facebook

Brasília (DF) - (61) 3340-3700 - SCLRN 716, Bloco B, Loja 55  Asa Norte.